Porque Eles Odeiam os Petistas

Por Guina

Mas com certeza eles não vão conseguir acabar com a gente. O PT não é uma sigla; é um jeito de ser. O jeito de ser petista permanece no nosso coração e na nossa alma. É essa prática, esse movimento que nós consolidamos. Com isso eles não vão acabar” (João Felício)

A onda de agressões contra o PT e os petistas em geral, veiculada quase que diariamente em blogs como o do Reinaldo Azevedo  e outros blogueiros direitistas continua de forma espantosa.

E uma dúvida surge em nossas mentes:de onde vem tanto ódio? 

Com certeza, são duas fontes diferentes. 

Há os que odeiam os petistas por puro preconceito.São aqueles que não conseguem "engolir" que ex sindicalistas, que sempre lutaram pela massa trabalhadora deste páis e ex guerrilheiros, que lutaram contra a ditadura militar, continuem fazendo parte do poder máximo da nação.

A outra fonte do ódio é ideológica e comercial. Aí é onde se encontra Reinaldo Azevedo, Diogo Mianardi, FHC, ACM Neto, César Maia dentre tantos outros,  pelo  simples fato do PT ser de esquerda e estar ao lado das classes menos favorecidas. 

Eles querem preservar a sociedade brasileira do jeito que ela é e não aceitam as mudanças que o governo petista de Lula visa: redistribuição de renda com o Bolsa Família e outros programas sociais, PROUNI, renda mínima, impostos diretos redistributivos, orçamento participativo etc.

 São pessoas como o ex senador PFL/DEM,  Jorge Bornhausen, que certa vez disse:“A gente vai se ver livre desta raça, por, pelo menos, 30 anos” 


São pessoas insignificantes e pequenas, que por terem muita inveja do sucesso do Presidente Lula, vivem atacando o PT e os petistas. 

Nutrem um ódio cego, como se fôssemos culpados do grupo político a qual fazem parte, nada terem  feito pelo povo brasileiro quando eram governo.

Lançam livros como "O País dos Petralhas" de Reinaldo Azevedo, o ex editor da revista Primeira Leitura, que faliu depois de envolver-se no escândalo Nossa Caixa, no governo Alckmin.

Enfim, são pobres criaturas, que usam ora o preconceito, ora a ideologia e os interesses comerciais para destilarem o ódio a nós, petistas, esquerdistas e apoiadores do melhor presidente da história do país.

Mas repetindo trecho da frase de João Felício, no início do post:"O jeito de ser petista permanece no nosso coração e na nossa alma. (...) isso eles não vão acabar." 

Com certeza nunca nos derrotarão. 

AddThis Social Bookmark Button

5 comentários

  • Unknown  
    3/12/08 3:31 AM

    Meu Querido Guina

    Nossos adversários são aves de muro, que não sustentam o proprio bico, costumam comer os ovos dos outros passarinhos e ainda por cima "cagam mole" então por serem bichos safados, foda-se o Ibama, nós temos é que arriar o cacete !!!
    Eu quero mais é que eles nos odeiem mesmo, assim bateremos com mais vontade !!!
    Um ABRAÇO !!!

  • Unknown  
    8/12/08 9:29 AM

    Sou PT até morrer. Voto desde 80 neste partido que mudou a cara do Brasil e fará muito mais.É claro que temos defeito, traidores.Todos temos, até na família... O PT veio para ficar e para acabar com essa corja de vendilhões, maus brasileiros, colonistas, PIG.
    Por um Brasil cada vez melhor vote sempre PT. Prá frente é que anda.

  • GUERRILHEIROS VIRTU@IS  
    12/12/08 9:05 PM

    pescamos este artigo para o nosso blog www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com
    qualquer problema, pls, comuniquem que tomaremos as providencias.
    atensiosamente hilda suzana
    hildasuzanaveiga@hotmail.com

  • lula  
    23/2/10 4:46 PM

    prezados. a alguna anos assiti um palestra que dizia que a cabeça da classe media era a hospedaria dos ideias da burguesia. alguem sabe o nome do autor da frase

  • Bira  
    11/9/10 4:47 PM

    O ódio petista não se explica, por mais que haja tentativas. O PT nasceu, cresceu, continua crescendo, tem os seus aloprados (quem não os tem?), mas, quando chamado a mostrar o que realmente é, desperta esse tipo de sentimento - ódio (ou inveja?).
    Taí o governo petista, que antes destruiria o Brasil, na opinião dos ex detentores do poder (PIG e aliados), mas também, mormente nessa eleição por pastores e padres.
    A CNBB parece que já lançou uma cartilha anti petista porque o PT é a favor disso, daquilo,etc. E, agora, os evangélicos (dos quais faço parte, mas não me submeto a cabresto de pastor porque sou livre e responsável pelos meus atos e, se tiver que protestar contra algo que fere as minha idéias, há outras maneiras de fazê-lo, sem usar o púlpito como palnque político para atacar somente UM partido - acessem o youtube e digitem pastor Paschoal e eleicoes e verão. O Serra deu um pulinho na expo cristã, cantou um louvor evangélico, deu uns tapinhas nas costas dos pastores da Assembléia de Deus e saiu coroado como o "cara", só que em troca de apoio dos demotucanos aos seus candidatos minoritários e, talvez, de algumas coias mais). Não é este o papel da igreja, que deve (ou deveria) ser laica. Protestar contra aquilo que fere nossos princípios, de outra forma, mas não fazendo do púlpito palanque político).
    Mas é hora de a Dilma e o PT darem uma resposta, COM EDUCAÇÂO.
    Quanto a CNBB, acho que há coisas muito mais sérias para deixá-los preocupados.

Postar um comentário