Unasul Apóia Evo Morales e diz não aos Vândalos na Bolívia

Por Guina

A reunião da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) ocorrida ontem (15/09) no Chile para discutir a crise na Bolívia terminou com o apoio ao governo do presidente Evo Morales e a unânime rejeição aos atos terroristas causados pela oposição golpista na Bolívia.

A Unasul reiterou que:

-apóia o governo constitucional de Evo Morales;

-rejeita qualquer tentaiva de golpe civil;

-condenaram a morte de camponeses no departamento de Pando;

-exigiu a pronta devolução das instalações públicas invadidas pelos vândalos oposicionistas.

Estavam presentes na reunião que apoiou Evo Morales contra os golpsitas, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Tabaré Vázquez (Uruguai), Evo Morales (Bolívia), Cristina Kirchner (Argentina), Fernando Lugo (Paraguai), Alvaro Uribe (Colômbia), Rafael Correa (Equador), Hugo Chávez (Venezuela) e Bachelet, que exerce a presidência rotativa da Unasul.

Parabéns aos presidentes sul-americanos.

É preciso dar um basta à baderna de um grupelho que não quer aceitar um governo legítimo e popular como o de Evo Morales, eleito de forma democrática pela maioria do povo boliviano.

Os baderneiros oposicionistas precisam entender que não é através da violência que vão conseguir desestabilizar uma nação que caminha rumo a igualdade social.

Parabéns a Unasul, pois quem é do bem jamais pode aceitar que meia dúzia de vândalos comprometam a democracia de um país.

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário