Senador Mário Couto e Mão Santa:É a Sessão Comédia no Senado...

Por Guina

Cada vez que tento analisar algumas "figuras" da pobre oposição ao Governo Lula, fico mais convencido que estamos diante de um bando de políticos que, além de incompetentes, são muito cômicos.

E dentre muitos que compõem a oposição, há de se destacar dois senadores que são um caso à parte.

Me refiro ao tal de "Mão Santa", da ala oposicionista do PMDB e ao não menos cômico senador Mário Couto(PSDB-PA).

Toda vez que leio algo sobre eles ou os vejo na TV Senado, discursando suas baboseiras, fico me perguntando: como umas criaturas dessas podem ser nossos representantes?

O tal de "Mão Santa", com seu discurso cansativo e repetitivo, invoca políticos do passado como Ulysses Guimarães e Mário Covas, repete discursos do Rui Barbosa....

O cara não fala coisa com coisa, ataca Lula e o PT de forma patética e sem argumento algum. É duro.

E o tucano Mário Couto? Esse é um verdadeiro ator.

O cara gosta de aparecer e acho que deveria se chamar "Mário Louco".

Depois de ter se envolvido numa vergonhosa briga contra o senador Gilvam Borges há um tempo atrás, na semana passada ameaçou começar uma vigília no Senado, onde o mesmo (pasmem) não sairia de sua cadeira nem para tomar banho e faria uma greve de fome, caso um projeto ao qual é favorável não fosse encaminhado para votação.

Ele alega que Lula governa o país "como uma ditadura devido as medidas provisórias usadas pelo governo" por isso tomou tal atitude.

É brincadeira?

O cara ganha um 'rio de dinheiro' de salário e outras mordomias do povo para fazer um monte de palhaçada, arranhando ainda mais a já tão desgastada imagem do Congresso Nacional.

Este gosta de aparecer.

Sobe na tribuna e grita, gesticula, arregala os olhos, parecendo que vai ter um ataque cardíaco.

Tudo isso para atacar um Presidente que bate recorde de aprovação popular e que não tem motivo nenhum para se preocupar com uma oposição falida, mentirosa e sem crédito junto a opinião pública.

Se bem que, na verdade acho que Mão Santa e Mário Couto sitentiza muito bem o nível baixo que temos na oposição ao Governo Lula.

Vai esperar o quê de uns 'comédias' desses.

AddThis Social Bookmark Button

8 comentários

  • Anônimo  
    15/5/08 9:15 AM

    Comedias, hipocritas e golpistas.

    !! @v@nte !!

  • Anônimo  
    17/5/08 10:21 AM

    Assistir a TV Senado já foi muito bom. Hoje ainda assisto mas está quase sempre muda. Não aguento ouvir tanta baboseira. Mas quando esses dois começam a cuspir na tribuna, não tem jeito, mudo o canal.
    Feliz descoberta do controle remoto, fico mudando para NBR, TV Camara e até TV Justiça.
    Sara

  • Anônimo  
    20/5/08 6:22 PM

    Caro companheiro Guina
    agradeço muito sua ajuda de colocar o link do PT de Novo Horizonte/sp em seu BLOG.
    O blog do PT de Novo Horizonte recebe mais de 25 mil acessos por Semana.Muito obrigado por nós ajudar.
    Gostaria de pedir um outro favor a você.que se possivél coloque ai no seu blog o LOGO do PT de Novo Horizonte/SP.
    Desde já meus agradecimentos.
    Márcio Ricardo Tavares
    PT/Novo Horizonte/SP

  • Unknown  
    11/4/09 3:27 PM

    Bom,sobre o Mão Santa e o Mario Couto eu também faço questão de comentar.
    Eu nao sei se alguém suporta ficar ouvindo o tal mao santa falando aquelas besteiras todas. Ele nem seuqer deveria gastar as cordas vocais ao ir à tribuna dscursar. Era só gravar . è sempre a mesma coisa. Fica lá falando de todos os personagens historicos, políticos já mortos e mal do Lula. È irritante ver alguém ganhando o que ganha um senador pra fazer o que ele faz. Acho que o que ele adora a cadeira do presidente do senado. Ele tá lá todo santo dia. Parece até que me persegue, porque uqalquer hora que sintonizo a tv senado tá ele lá com aquelas besteiras. O Mario Couto é outro. Por mais que as ezes ele até tenha razão em alguma coisa, é irritante o jeito que ele fala. O que eu estranho é o fato de no senado, a maioria que é contra o Lula é dos estados mais pobres e que a população é mais assistida. Duvido que o mão santa na campanha politica fala mal do bolsa familia. Se falar duvido que votariam nele. A TV senado os pobres nao assistem meo então ele pode falar o que quiser. Eu até parei de acompanhar a tv Senado porque é duro ouvir tanta incoeencia e nao poder se manisfestar. É duro ver o PT defendendo o que sempre criticou e o PSDB criticando o que sempre fez, e pior. Tem senador tido como o mais importante, como o Alvaro Dias, que também nao suporto. Só sabe falar que o governo gasta muito e mal. Eu até concordo; mas se tem alguém que nao tem moral pra dizer sso é o PSDB. Eles governaram por oito anos, venderam um monte de empresa estatal, a divida aumentou e eles ainda se acham no direito de criticar. Ora, se a gente vende um patrimonio, esse dinheiro deve aparecer em outro lugar, ou seja, a divida deveria ter diminido. Agora não. eles vendem, nao pagam a divida, e a divida ainda cresce, eles nao fazem nada pelo pais nem pelo povo. o Lula pode gastar muito e mal. Mas pelo menos nao vendeu mais nada quase.parou de deoender do FMI. Dá assistencia às familia smais pobres(claro que sempre vai haver quem nao necessite e recebe, mas isso num pais de tanta gente sempre vai haver gente mal carater. Concluindo: eu nao votei no PT na primeira vitoria do Lula, pq se o PT mantivesse a coerência seria um desastre para o país. Seria a mesma coisa que colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Não estou dizendo que são ladors, mas trabalhador, na maioria quer ganhar muito e rabalhar pouco. Então se fosse governar com a cabeça de trabalhador iriam aumentar o salarios e diminuir o serviço e o resultado qualquer tonto sabe. Na segunda eleição eu votei . O que foi um motivo para muita gente nao votar no lula de novo me levou a votar pra ele. O problema do brasil é esse`: as pessoas ainda acreditam em promessas. Claro se nao fosse assim, ninguém ficaria tanto tempo na politica como fica e ainda conseguem eleger os descendentes. É triste. As pessoas são incapazes de anlsar racionalmente. Vão pelo que aparece mais. Eu odiava os petistas quando o PSDB governava porque só sabam criticar. Achei que o PSDB na oposição teria mais classe , mas política é semre a mesma coisa: quem governa acha que tá tudo otimo e quem nao governa acha que ta tudo ruim, quando nao é nem uma nem outra.

  • Anônimo  
    4/8/09 6:24 PM

    Guina, boa noite!

    Tenho as mesmas impressões sobre os dois senadores da República.

    Ao acompanhar a TV Senado, vejo o quanto destes dois senadores tem exercido um papel de fantoches que são eleitos para comporem números a fim de defesa dos interesses de uma casta social neste país longe dos interesses do povo brasileiro.

    Att
    Milton Lourenço

  • Anônimo  
    4/8/09 6:47 PM

    Guina. Parabéns pelo blog.

    Desculpe-me se postar algo em duplicidade.

    O que percebemos é recíproco. Tais senadores da República são realmente dois representantes de grupos que se beneficiartam do Estado Brasileiro em período da suposta integração nacional.

    Ao acompanhar os discursos dos senadores em questão fica evidente o fisiologismo e a defesa de interesses particularizados de grupos que usam do Estado político para transformarem ações em defesa do Estado em privilégios privados.

    Milton Lourenço

  • Anônimo  
    11/11/09 12:19 PM

    Em outros tempos eu me indignava quando a midia colocava a figura de Lula como comédia, e hoje também eu tenho os mesmos sentimentos quando a pessoa de dois senadores (Mario Couto e Mão Santa)eleitos com grande numero de votos em seus estados é também desrespeitada. Isso vai de contra a todos os principios, mas respeitem os nossos estados, eu falo do Pará, porque tenho orgulho do meu estado, tenho orgulho de ser gente COMO ESSA GENTE, nós não elegemos palhaços, elegemos pessoas que fizeram carreira ao longo de muitos anos na história de nossas casas...francamente, escreva, mas não rabisque nossa história com piadinhas sem graça, afinal a consciência é a verdade que voces não gostam de escutar. ACORDA BRASIL.

  • Jeová  
    28/11/09 12:32 PM

    Toda vida fui de esquerda. Sempre militei em partidos ditos progressistas .Hoje me sinto porque o governo Lula pratica política semelhante a de FHC em relação aos aposentados e pensionistas do INSS.
    Infelizmente este governo optou pelo monetarismo e deixou de lado o compromisso histórico com a justiça social.
    É preciso resgastar a dignidade dos asentados.

Postar um comentário