A ministra Dilma Rousseff

Estava demorando para a mídia PIG (Partido da Imprensa Golpista) inventar e manipular para tentar achincalhar a ministra.

Primeiro porque ela é mulher, segundo porque é a chefe da Casa Civil, terceiro porque foi uma guerreira no passado, lutou contra a ditadura militar, contra a censura, pela liberdade, pela democracia, foi presa política, sofreu torturas nos porões da ditadura. Nunca abandonou seus objetivos, seus ideais.

Quarto porque foi ministra de Minas e Energia, e fez um excelente trabalho: o programa Luz para Todos levou energia elétrica aos rincões deste país, para 2,5 milhões de famílias brasileiras residentes na área rural, beneficiando cerca de 12 milhões de pessoas. Graças à sua previdência e clarividência, não tivemos apagão.Controlou o ministério com responsabilidade, com mão de ferro.

Agora, como chefe da Casa Civil, está responsável pelo PAC, e o PAC está dando resultados, produzindo crescimento, empregos, renda, mudando a vida das pessoas para muito melhor, resgatando a dignidade do povo, da população de baixa renda, dos pobres.

É isso que a oposição não aceita e o PIG detesta: fazer programas que beneficiem os pobres, que deixem os pobres vivendo melhor, comendo melhor, com crédito, com estudo, com empregos dignos, com carteira assinada.

A ministra Dilma é uma pessoa séria, enérgica, íntegra,responsável, e por isso mesmo admirada por muitos. Ela não é candidata à Presidência em 2010, mas poderá ser, com certeza, pois tem potencial para isso, como têm outros nomes dentro do PT, que ajudaram o presidente Lula a mudar este país para muito melhor: Patrus Ananias, Marta Suplicy, Tarso Genro, Fernando Haddad, Antonio Palocci. São pessoas que deram rumo ao país, que deram esperanças para milhões de brasileiros.

Apesar de a ministra Dilma ter negado que é candidata, apesar de o presidente Lula ter negado que ela seja candidata de sua escolha, é muito cedo ainda para falar em sucessão. Afinal, faltam 2 anos e meio para as eleições de 2010 e a oposição já quer barrar dede já que ela seja uma possível candidata à sucessão do presidente Lula.

Fizeram isso com Dirceu, fizeram isso com Palocci, e farão com quem eles acharem que poderá ser o candidato da escolha do presidente Lula para sucedê-lo. Eles sabem que quem contar com o apoio do presidente Lula, vai se eleger. Pois Lula é o melhor dirigente do Brasil em todos os tempos. Lula fez para este país em 5 anos, com auxilio de seus ministros, o que não foi feito em 500 anos.

Agora é a ministra Dilma a bola da vez, amanhã poderá ser outro, depois outro. Assim segue a oposição, com ódio do governo Lula, destilando o ódio contra as pessoas que contribuem para o sucesso do governo Lula, obstruindo no Senado as votações dos projetos do governo Lula, retirando dinheiro da Saúde, a CPMF: como diz o senador do PSDB, Arthur Virgilio, "dane-se, dane-se o povo".

Eles querem voltar ao poder custe o que custar, mesmo que custe a vida de milhares de brasileiros. Como está acontecendo na cidade do RJ, governada pelo DEM, pelo César Maia, com epidemia de dengue: "dane-se o povo".

Mas a ministra Dilma Rousseff é uma mulher de fibra, é uma mulher inteligente, é uma lutadora, não vai permitir que a oposição a iniba ou a impeça de continuar o seu excelente trabalho no governo Lula.

Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil

AddThis Social Bookmark Button

5 comentários

  • Anônimo  
    9/7/08 10:57 PM

    você e sapataõ

  • Anônimo  
    12/7/08 7:13 PM

    por que você naõ respondeu a minha pergunta

  • Anônimo  
    24/7/08 5:09 PM

    É a primeira vez que acesso seu blog e já deu para perceber uma coisa: a sua defesa do PT é incondicional.
    Primeiro quero deixar claro que também sou petista e não abro mão do partido por nenhum outro que está aí.
    Porém algumas verdades tem que ser ditas, e mostradas, sob o risco de nos tornarmos iguais ao PiG.
    Vamos aos fatos. A ministra Dilma, excelente administradora, competente, ex-guerrilheira, etc, etc, mas está atolada até o pescoço com a patranha das BrOi.
    Se a iniciativa partiu do presidente Lula foi um ato covarde da parte dele. Não há como negar que o Palácio tem todo o interesse na BrOi, o que podemos considerar o maior erro do governo Lula.
    Por outro lado se a iniciativa foi da Dilma eu já declaro abertamente que não a aopiarei em 2010. Aliás, tanto faz se a iniciativa foi do presidente. Só o fato de ela aceitar esta sacanagem já demonstra que não há isenção e isto comprometeu seu caráter.
    o Dantas ainda vai derrubar o presidente. Todos estão envolvidos com esta falcatrua, o presidente, o Tarso, a Dilma, o Dirceu (aliás este já deveria estar banido da vida política), o Grenhalg.
    Volto a destacar que sou filiado,votei no Zé Eduardo para presidente do PT e já me arrependi,uma vez que ele também está envolvido com Dantas.
    O que não admito é que os fins justifiquem os meios, se os meios forem os mesmos usados pelos tucanos e DEMos.

    Bragança - Ipatinga/MG
    Visite o meu Blog

    www.bragablogue.blogspot.com

  • André Silvestre  
    19/5/09 1:18 PM

    Meu Nome é André Silvestre
    Caçapava São Paulo

    Gostaria de dizer que gosto muito da Ministra Dilma e estou rezando para que ela fique boa logo.

    Que Deus te Abençoe e que neste
    mês de Maria, que Nossa Senhora
    de Fátima junto a Deus interceda
    pela sua plena recuperação.

  • lurdes  
    12/7/09 6:34 AM

    sou portuguesa a residir no brasil. já tinha enviado mensagens para apoio e solidariedade para com a ministra dilma, senhora que muito admiro. quero que ela saiba que na minha chegada a portugal para passar as minhas ferias, fui ao santuario de fatima rezar a virgem maria e colocar uma vela por ela. para que a virgem maria a não esqueça e a ajude na luta contra a sua doença,continuarei a rezar e nas minhas orações vou sempre pedir por ela. cumprimenos votos de melhoras quero muito que supere tudo isto e que lute sempre para conseguir chegar onde deseja que tambem é o que eu quero - vela na presidencia com carinho e amizade lurdes

Postar um comentário