DEM e PSDB(os Irmãos Metralhas), vão ao Supremo contra programa Territórios da Cidadania

DEM e PSDB anunciam que vão ao Supremo Tribunal Federal (STF) com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o Programa Teritórios da Cidadania lançado pelo presidente Lula. Não é uma iniciativa contra o Governo Federal. É uma iniciativa contra o povo brasileiro. Nem sequer questionam o conteúdo do programa. Isso seria impossível.

Como ser contra um programa que vai investir R$ 11,3 bilhões no Nordeste brasileiro? Questionam então a formalidade jurídica. Medida Provisória não pode, tem que ser Projeto de Lei. Na verdade, apavorados com a perspectiva eleitoral deste ano, tentam carimbar um programa social legítimo de "eleitoreiro". DEM e PSDB cometem um crime contra o povo.

Também argumentam que o programa se concentra em ministérios comandados pelo PT. Quanta bobagem. O programa Teritórios da Cidadania combate a pobreza rural numa intensidade nunca vista na história do Brasil. A população - moradores, prefeitos, vereadores, sindicalistas - organizada em colegiados territoriais que são instâncias de discussão sobre as prioridades regionais vai acompanhar de perto a execução das seis mil obras, fiscalizar o programa, denunciar irregularidades e desvios. As denúncias podem ser encaminhadas ao PORTAL DA INTERNET criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Pela grandeza do programa Territórios da Cidadania é uma mesquinharia, uma pequenez injustificável, tentar carimbar a iniciativa governamental de eleitoreira. Afinal, são 958 municípios beneficiados, selecionados com base no índice baixo de IDH, existência de asentamentos da reforma agrária, agricultura familiar, comunidades indígenas e quilombolas.



"O DEM e o PSDB não gostam do povão. Fazem de tudo para atrapalhar qualquer melhora na vida dos pobres.
Os 'zé-manés' pensam que com isso vão prejudicar Lula. São uns 'comédias'.


Na verdade o efeito é o contrário, pois o povão percebe a cada dia que eles
querem voltar ao poder para governar para a podre elite (os Cansados do Cansei).


E com atitudes como esta só fortalecem ainda mais a imagem do nosso grande Presidente."



AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    27/2/08 9:57 PM

    Sempre em ano eleitoral e faltando 8 meses ?

    depois da eleição é tudo contingenciado !

  • Anônimo  
    28/2/08 10:43 PM

    Marco Aurelio Mello - primo do Collo ladrão, tem que decidir: O Lula só pode governar nos anos impares ou não; pois nos anos pares tem eleição.

Postar um comentário