Olha o Golpe aí Gente!

Militares planejam mobilização contra Lula por salários
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Insatisfeitos com os baixos salários, militares das Forças Armadas(Exército, Marinha e Aeronáutica) estão sendo mobilizados para um protesto,marcado para o dia 31, contra o governo. Eles querem equiparação salarial com a Polícia Federal e o fim "do sucateamento das Forças Armadas".Oficialmente, a organização dos protestos do dia 31, chamado de "dia D", é atribuída à Unemfa (União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas), mas em quartéis do sul do Brasil circula, desde ontem, cópias de um manifesto que prega, além do protesto por melhores condições, uma insurgência contra o presidente Lula e alguns ministros.

Um dos organizadores do "dia D", o ex-capitão Luís Fernando Silva, disse que "o protesto será ordeiro e pacífico e qualquer outro posicionamento vai depender da reação do governo". O Ministério da Defesa disse não reconhecer qualquer movimento de insatisfação das tropas. Segundo Silva, a idéia é organizar protestos em Brasília, Rio e "duas outras capitais ainda não definidas". Ivone Luzardo, presidenta da Unemfa, no entanto, concorda com o manifesto, que prega "manter as autoridades da área econômica e o presidente da República imobilizados, sem meios de locomoção terrestre e comunicações". ???

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/inde16012008.htm

OLHA O GOLPE AÍ, GENTE!

Manifestação por melhores salários, de qualquer categoria, é um movimento justo. Mas a categoria tem que estar bem informada, tem que entender quem a prejudicou. Tem que reconhecer quem são os responsáveis pela falta de recursos para que o aumento salarial seja concedido. As FA estão sabendo muito bem que foram os senadores do PSDB/DEM, unidos a alguns invejosos e traidores do PMDB e PDT que não aprovaram a CPMF. Os recursos que seriam usados para o aumento dos militares vão ter que ser usado na Saúde, nos programas sociais que beneficiam dezenas de milhões de brasileiros. A grande maioria dos militares e esposas dos militares apoiou a derrubada da CPMF.

O PSDB/DEM não os informou que eles seriam prejudicados. Os militares achavam que seriam prejudicados só os pobres do país, que dependem do SUS? Eles achavam que só os programas sociais e o PAC seriam prejudicados? Todos foram prejudicados: 40 bilhões foram excluídos do orçamento do governo, e são 40 bilhões que não estavam sobrando. Agora a dona Ivone Luzardo, presidenta da Unemfa, vem apoiar e pregar o que seria um golpe militar. Isso deve nos alertar para o que seria uma estratégia já planejada das oposições contra o país. A dona Ivone Luzardo pensa que estamos em 1964, pensa que um golpe hoje teria o mesmo sucesso que teve em 1964. Essa dona é totalmente sem noção, é uma despirocada, alienada, louca, saudosista da ditadura militar.

PorJussara Seixas




http://por1novobrasil.blogspot.com/

AddThis Social Bookmark Button

4 comentários

  • Anônimo  
    16/1/08 6:27 PM

    Não é isto que chamam insuflar a tropa?

  • Jussara Seixas  
    17/1/08 6:44 AM

    Suplente do DEM tenta mobilizar militares contra Lula


    A presidente da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas (Unemfa), Ivone Luzardo, tem ganhado amplo espaço na mídia para falar da insatisfação das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) com os baixos salários dos militares e do protesto, marcado pela entidade, para o dia 31, contra o presidente Lula. Mas quase não circula a informação de que Ivone Luzardo é também militante ferrenha do DEM , partido de oposição ao governo Lula. Foi candidata a deputada federal pelo Democratas (ex-PFL) no Distrito Federal nas últimas eleições e hoje é uma das suplentes do partido na Câmara.
    Por Carla Santos



    O alvo maior de suas críticas não deixa dúvidas de que as justas reivindicações das Forças Armadas são apenas mais um pretexto para que Ivone use a entidade que preside na tentativa de desestabilizar o Presidente da República.



    "O objetivo da Unemfa agora é enfraquecer o partido do presidente até que ele deixe de existir. Vamos começar uma campanha para que os militares transfiram seus títulos para a cidade onde estiverem lotados e para que não votem nos candidatos do PT nas eleições municipais" disse Ivone na última sexta (11) à Agência Brasil.

    Não tenho outro adjetivo, para essa despirocada, é vagabunda.

  • Anônimo  
    27/1/08 3:22 AM

    Eu sou a daniele/andbyrio, sou esposa de militar e revoltada com esse governo revanchista, nós vamos marchar em frente e com a união de todos os militares e seus familiares, além dos apoios das pessoas de bom carater desse país, coisa que o PT mostrou que não têm, pois nunca vi na história desse país tanta robalheira e mentira em toda a minha vida. O PT´, além de ser uma praga nacional é formada por ex-guerrilheiros, vocês são frutos das Forças armadas revolucionárias como na colombia, só falta o PT declara que as FARCS precisam ser reconhecidas como grupo político, assim como fez o seu amigo Chavez, como pode liberar 1 bilhão de dolaraes prá Cuba se o país precisa aumentar impostos, que porcaria é essa de SUS que vocês estão promovendo, cada dia os hospitais públicos desse país estão pior, aqui nos Hospitais federais do Rio falta tudo, até equipo de soro falta, vocês querem enganar a quem?....Todos estamos conhecendo melhor a intenção do PT e seus aliados, vcs estão acabando com a democracia no país. Viva as Forças Armadas, temos que dar um basta nesta situação, caso vocês não abram os olhos nós iremos fazer uma nova revolução e vai ser pior do que vocês imaginam, quem vai apoiar vcs a PRF?, A PF? ou a PMDF?, contra as FFAA e as PMS dos Estados que ganham uma miséria?, o povo que vcs enganam ou a mídia?, será o Fidel?, ou o Chaves?.....Seus incipientes....prem mais atenção no que estão se metendo.

  • Anônimo  
    22/3/08 4:05 PM

    Senhora Carla Santos:

    - A senhora deve ser umas dessas pessoas que tem
    Cartão Coorporativo. Assim é fácil, eu gostaria que à senhora custeasse
    às despesas de um lar com o pagamento de um Segundo Sargento.

    - Suas palavras de baixo escalão em relação à Senhora Ivone Luzardo
    demostra o seu desespero com o movimento que ora esta se formando.

    - Vamos a luta sim! Não queremos dar golpe, queremos é mostrar para à sociedade
    o descaso com às Forças Armadas e seus Militares.
    Cordiais Saudações
    Sargento das Forças Armadas do Brasil

Postar um comentário