Senador Mário Couto(PSDB):A Verdadeira Face de Um Tucano

Por Guina

Ao assistir na TV Senado ontem, o discurso na tribuna, do senador Mário Couto (PSDB-PA), pude mais uma vez ter a exata noção de que esta oposição está atingindo o nível mais alto de canalhice da história da política brasileira.

O 'nobre' Senador tucano, ao fazer uso da palavra, começou defendendo sua posição contrária à prorrogação da CPMF(no que tem todo direito), afinal estamos numa democracia e ele está certo em fazer o jogo de seu partido.

Só que a seguir, para não perder o costume, o tucano começou a fazer diversas acusações contra o Governo Lula.


Gesticulando e babando igual um louco, falou dos gastos excessivos do gabinete da presidência, dos gastos pessoais e do número de mordomos que Lula tinha na residência oficial, e outras asneiras. Como se todos os ex presidentes pagassem as mesmas despesas do própio bolso e não dos cofres públicos. Uma baboseira ridícula e sem nenuhm sentido.


E por último, ele resolveu mostrar a verdadeira face de um tucano que se preze: falou diversas vezes que "o Governo Lula gasta R$ 3,5 bilhões para sustentar a corrupção no Brasil".

Vejam só: ele citou um estudo da FGV(ver aqui), onde foi constatado que o País perde R$ 3,5 bilhões anuais com a corrupção.

O estudo, sem qualquer cunho partidário, mostra as mazelas cometidas pela administração pública nas esferas do poder Executivo, do poder Judiciário, do poder Legislativo, e até do Ministério Público.
Quer dizer, um problema crônico que assola o País há várias décadas, fruto de um sistema político viciado-o qual como senador, ele também faz parte- o senhor Mário Couto transforma em problema exclusivo do Governo Lula.
Sem contar que, se o PSDB tivesse no governo, com certeza este prejuízo aos cofres públicos estariam o dobro, visto que no tempo de FHC a PF não agia, nada era investigado e a sujeira era devidamente jogada para debaixo do tapete.

Agora o Senador Mário Couto só falta culpar Lula da corrupção do tempo de Cabral, Figueiredo, Collor, no Iraque, na China, no Afeganistão, na CBF, no Corinthians...
Ele faz uso da velha ladainha covarde de transformar qualquer fato ou notícia em motivo para culpar Lula e tentar enganar o povo.

Sinceramente, eu como cidadão que pago meus impostos em dia e também o salário de um indivíduo louco e mal intencionado como este, me senti lesado.

Estes imbecis não conseguem encontar argumentos para falar mal do Presidente Lula e apelam para a canalhice de inventar mentiras e tentar enganar os desinformados.

Ô gentinha ordinária...



AddThis Social Bookmark Button

8 comentários

  • Anônimo  
    28/11/07 11:12 PM

    O CANALHA DO ROBERTO JEFFERSON VOLTOU Á AGIR------------------------------Enviado por Ricardo Noblat - 28.11.2007| 21h33m
    na revista época deste fim de semana
    Jefferson tenta envolver Lula no mensalão

    De Rodrigo Rangel e Mahues Lietão:



    O tenor do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), tenta agora envolver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo. Um dos 40 réus do processo aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o esquema, Jefferson agora quer que a Corte se manifeste sobre uma eventual participação do presidente. Para o ex-deputado, responsável pelas denúncias que detonaram a crise, em 2005, houve “óbvia co-participação” de Lula no mensalão.



    O pedido, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi feito pela defesa de Roberto Jefferson num embargo de declaração ajuizado há duas semanas no STF. Embargo de declaração é o instrumento jurídico em que os advogados podem pedir ao juiz ou tribunal que esclareça algum ponto do julgamento considerado obscuro. No caso, Jefferson considerou que, ao decidir pela abertura de ação penal contra os 40 acusados, a Suprema Corte não se manifestou sobre o eventual envolvimento do presidente. Para ele, a participação de Lula seria evidente, uma vez que três de seus ministros foram formalmente acusados de organizar o esquema, destinado a comprar apoio parlamentar a projetos de interesse do próprio presidente no Congresso Nacional. Leia a reportagem na revista Época do próximo fim de semana.

    --------

  • Anônimo  
    24/2/08 10:28 PM

    olá seu canalha, ordinário! aha, poxa desculpe te te ofendo mas me sinto no direito quando vc se sente no direito de falar assim de um senador como mario couto , senador este q obteve quase um milhão e meio d votos, é triste, lamentável ver mais um xiita,falando em democracia, gostartia de saber que democracia é essa pregada pelo bando petista, será a democracia do medo?, deve ser pois um presidente q se diz metamorfico assume diversas faces inclusive aquela que ninguem quer ver, a do hitler, democracia chavista!Fora LULA, fora a democracia do medo, medo de perder a bolsa escola , medo de perder os programas assistencialistas, aqueles q enganam o povo, tem q dar emprego n esmola! Limpe sua boca pra falar de MARIO COUTO,ético, honesto, sem manchas em sua vida pública, n fez parte, de mensalão, cueção, e varias outras canalices feitas no governo da vergonha, governo LULA, fora CANALHAS!!!!!!!!!!!

  • Anônimo  
    25/2/08 4:02 PM

    É idiota quem solta declarações espúrias sobre um Senador de reputação tão ilibada . Ao contrário de vocês, nós tucanos não temos o interesse de travar uma luta "descabível" entre a certeza tucana e a benevolência vermelha. Ninguém com mínimo de inteligência política pode conceber uma postagem tão deslavada quanto essa, de um xiita dos mutreteiros da estrelinha ! O PSDB não prima pela arte do insulto. Mas falando de Mário Couto, o terror dos PTistas nacionais, o que tenho a dizer é que se ele fosse de fato " dissimulado " ou o que quer seja, ele não teria a robusta votação que teve, mais de 1 Milhão e 500 Mil votos, mais votos que a atrapalhada Governadora Ana Júlia . Eu sei que vocês tem medo do Senador Mário Couto ! Pelo menos sejam menos descarados ! Usem o pouco cérebro da qual vocês dotam. O PT não tem autoridade nenhuma pra acusar alguém do que quer que seja .... aliás ! Nem o PMDB tem esse direito !

    Vamos começar :

    Quadrilha :

    DIRCEU,GENUINO,JOAO PAULO,PALOCCI ( O POBRE DO CASEIRO ALIAS ) , A MINISTRADA TODA E OS CARTÕES - A SAGA, MARTA RAINHA DAS OSTRAS, IDELLI SALVATTI E AS ONGS, BERZOIN, DUDA MENDONÇA....

    A QUADRILHA ALIADA :

    JADER, SARNEY, SALGADO, RAUPP, ALMEIDA LIMA, GILVAM BORGES ETC...



    Tentar comparar é burrice ou cegueira mesmo ..... a banda de você é maior, em outras palavras a banda PODRE é maior .


    Sobre os dados apresentados, peço que a PTzada vá chorar no TCU ...... que de leviano não tem nada .




    saudações tucanas

    ( OPa ! Deixa eu guardar o Celular ! Senão a PTzada vai salopar )

  • Anônimo  
    26/6/08 5:36 PM

    Gostaria de saber o que você acha da defesa que o Lula faz do Severino e do Renan. Como pode isto?

  • Unknown  
    4/12/08 6:21 AM

    meu deus ainda defendem lula? gente ele e seus filhos tao roubando o pais aqui no mato grosso o lulinha ja comprou muitas fazendas e sai dizendo q tudo pode nonguem prende ele o pai eo presidente

  • Anônimo  
    10/4/10 10:03 PM

    Não podemos generalizar, pois no último discurso do Senador Mário Couto ele disse umas belas verdades sobre as mentiras do Lula para os aposentados. Lula não cumpriu suas palavras de campanha e ainda passou a perseguir e a dar continuidade no projeto do FHC, de eliminar os aposentados: aumentando os preços dos remédios, dos planos de saúde e reduzir criminosamente os benefícios dos aposentados.

  • Unknown  
    21/5/10 12:55 PM

    olá senador mario couto a coisa em sao paulo ta feia aonde vcs gonverna ha 16 anos na delegacia aonde uma paulistana foi assaltada o secretario de segurança publica do estado de sao paulo diz q vai contratar uma empresa terceirizada de segurança para fazer a segurança da delegacia aonde vcs chegaro se o estado nao tem como da segurança pra propia policia imagine os cidadaos comuns e essa casta de gente q quer gonvernar o brasil fora tucanada incompetente DILMA neles

  • Anônimo  
    24/5/10 9:10 PM

    Senador da mais uma ajudinha ae pro povo de Canaa dos Carajas, o nosso querido prefeito fez outra porcaria aqui nao prefeitura, ele nao chamou todos os concursados do concurso anterior, ele fingiu q tinha chamado o povo mas nao chamou, ajuda nois ae a desmascarar esse pilantra, e o sr nos ajudar eu tenho mais umas cartas na manga q o senhor vai gostar sobre esse canalha q esta inrricando aqui em Canaa dos CArjas,

Postar um comentário