O GRANDIOSO GOVERNO LULA

Por Jussara Seixas - Por Um Novo Brasil

Desde a vitória do presidente Lula na eleição de 2002, o Brasil está cada vez melhor. A cada dia do governo Lula o povo encontra mais motivo de orgulho em ser brasileiro. Nesses anos do governo Lula o Brasil tem batido recordes e mais recordes na exportação e importação, na geração de empregos e renda, na produção e nas vendas. O combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e à sonegação fiscal tem sido implacável no governo Lula.

Não existiu outro governo em que a PF tenha executado tantas operações com êxito, tantas prisões de corruptos. Em nenhum outro governo vimos tantos juízes, advogados, desembargadores, delegados, policiais, políticos, empresários e banqueiros corruptos irem para a cadeia e para as barras dos tribunais. A estabilidade econômica, o controle da inflação, os sucessivos aumentos do salário mínimo, as sucessivas quedas nos juros e a recuperação do poder aquisitivo do trabalhador são marcas do governo Lula.

O povo brasileiro nunca teve tanto acesso ao crédito com juros baixos, sem burocracia. As vendas de carros dispararam, as montadoras estão trabalhando a todo vapor, até as férias dos operários foram canceladas, e mesmo assim não estão dando conta da demanda: a espera para um carro zero chega a três meses. O mercado imobiliário vai muito bem, assim como a construção civil: nunca se construiu tanto, nunca se venderam tantos imóveis. Os empréstimos da Caixa, com as novas regras para uso do FGTS para aquisição de imóveis pela classe média, realizaram o sonho da casa própria de milhões de brasileiros.

O Bolsa Família, maior programa de redistribuição de renda do mundo, fez a desigualdade social diminuir muito no país. Esse programa, consagrado no mundo todo e copiado por outros países, leva comida para a mesa dos mais pobres, leva educação, saúde, devolve a dignidade aos cidadãos. Mais de 11 milhões de famílias são atendidas pelo programa Bolsa Família.

O PROUNI, universidade para todos, permite que milhares de jovens pobres realizem o sonho de cursar uma universidade. Hoje os jovens da classe pobre sabem que podem esperar um futuro melhor, sabem que vão concorrer em pé de igualdade no mercado de trabalho com os filhos das classes mais abastadas. O governo Lula fez em 5 anos o que deixou de ser feito em 500 anos. O Brasil deu um salto em qualidade nunca visto no mundo. A marca registrada do governo FHC foi o desemprego, a miséria, a fome. Hoje a taxa de desemprego vem caindo mês a mês: de 15% a 18% em 2002 para 9% em setembro de 2007.

O governo Lula anunciou, na voz da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a descoberta, pela Petrobras, de uma reserva de cinco a oito bilhões de barris de petróleo de boa qualidade. A nova descoberta pode representar um aumento de 50% nas reservas atuais. No governo de FHC, ao contrário, houve o anúncio do afundamento de P36 por negligência, omissão e falta de investimentos na Petrobras, pois aquele governo,de FHC, tinha o claro objetivo de privatizar a Petrobras. Como fez com Vale do Rio Doce, ele queira entregar para estrangeiros a Petrobras, que sempre foi orgulho dos brasileiros.

Se em 2002, ao invés de Lula, por uma imensa desgraça tivesse sido eleito o Serra, a Petrobras hoje não estaria mãos dos brasileiros, teria sido privatizada por grupos estrangeiros. Somente um grande presidente, responsável por um grandioso governo, poderia transformar o Brasil em exportador de petróleo.

O povo brasileiro, no governo Lula tem todos os motivos do mundo para sentir orgulho de ser brasileiro.


Comentário do Tribuna Petista: "Os cães da mídia e da oposição ladram enquanto a caravana popular do Governo Lula passa"

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário