Renan Calheiros x Veja

Por Guina

As babaquices da Revista Veja (babaquices, pois me recuso a dizer que são reportagens) sobre o Senador Renan Calheiros têm sido um prato cheio para políticos aproveitadores usarem a podre mídia e destilarem o veneno dos invejosos contra o Governo Lula.

Pois tentam usar qualquer coisa com a imbecil tentativa de rotular o Governo Lula como 'o governo dos escândalos'.

Ainda hoje à tarde, ouvindo a Rádio Eldorado AM, a entrevistada era a 'gralha' Heloísa Helena, qua a todo instante era chamada pelo repórter de 'Senadora' sendo que a mesma já não ocupa tal posição.

Enfim, a líder do PSOL, começou com sua falácia em tom histérico, como de costume, dizendo que queria levar o Senador Renan Calheiros ao Conselho de Ética e para não perder o costume direcionou toda sua ira contra o Presidente Lula.

Muitos podem está se perguntando: e se houver alguma verdade nas 'babaquices' de Veja contra Renam? Sim,pode ser que haja verdade como pode ser, como é mais provável, que sejam denúncias vazias e fantasiosas da rídicula revista.

Ora, o crédito de Veja é praticamente nulo quando se trata de falar mal do Governo Lula, pois quem não se lembra das mentiras usadas para atacar Lula e o PT e tentar eleger o candidato da revista, Geraldo Alckmin?

Foram inúmeras: dinheiro de Cuba para o PT, PT e as Farcs, PT e o PCC, calúnias contra o filho de Lula e outras canalhices encomendads pela oposição e referenddada por essa mesma mídia que hoje joga no ventilador as denúncias contra Renam Calheiros.

Por fim, nessa disputa entre Veja e Renam Calheiros, até que provem o contrário, me solidarizo e dou total apoio ao Senador, pois Veja há muito já deixou de lado o verdadeiro jornalismo para fazer o jogo dos poderosos.

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Unknown  
    30/5/07 10:28 AM

    A SINTONIA DA OPOSIÇÃO, GLOBO E JORNALÕES

    Os cabecinhas da oposição estão tentando criar atritos entre o senador Renan e o governo Lula. Notem que pérola: "Para o comando do DEM, o vazamento de conversas suas – transcritas ontem pela Folha – seria uma demonstração da atuação do governo federal contra Renan". Na visão dos cabecinhas, se Renan continuar na presidência do Senado, vai fazer de tudo para prejudicar o governo, por vingança. A PF gravou conversa de todos os parlamentares, governadores, prefeitos. Tanto isso é verdade que o prefeito de Camaçari, do PT, chegou a ser preso. Há gravações comprometendo o Aceminho, do DEM, o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, do PSDB, o governador do Maranhão, Jackson Lago, do PDT. A mídia não se interessou por esses, pois não ajudariam em nada a desestabilizar o governo Lula. Renan sim, esse é importante. Se Renan cair, há uma chance de o DEM ficar com a presidência do Senado. Teria que haver nova eleição para a presidência do Senado. Além disso, que seria uma imensa desgraça para o país, uma grande parte da base de apoio do governo, que é do PMDB, ficaria bastante fragilizada. Lula teria dificuldades em aprovar os projetos do governo, o PAC, e a oposição iria ficar fortalecida. Por isso a imensa voracidade da mídia em divulgar as gravações nas quais constem o nome de Renan. Não precisa estar diretamente envolvido, negociando, basta que citem o nome dele, vira manchete e tem uma imensa repercussão nos meios de comunicação. Não é ao governo Lula que Renan precisa dar o troco, o troco tem que ser dado à mídia safada e golpista, na justiça. Tempos atrás houve uma entrevista à revista Época em que o dono da Planam, Luiz Antonio Vedoin, mais conhecido como o chefe da "quadrilha das sanguessugas", revelou que esperava que o candidato tucano a presidente da República em 2002, o ex-ministro da Saúde José Serra, saísse vitorioso:"O interrogando acreditava que o candidato José Serra iria vencer as eleições do ano de 2002 e as emendas iriam ser pagas normalmente, como ocorreu durante o governo Fernando Henrique Cardoso", informa o documento da Justiça Federal, com base no depoimento do empresário (Serra foi ministro da saúde de FHC de março de 1998 a fevereiro de 2002). Os mesmo políticos da oposição que hoje querem a cabeça de Renan, a Globo, a Folha e o Estadão, além de esconderem essa matéria, de não darem a mínima importância a ela, diziam que a matéria tinha sido paga pelo PT para prejudicar o Serra e o PSDB. E o que dizer da matéria da Veja, que invade a vida privada do senador Renan e faz acusações de recebimento ilícito, sem prova? Essa matéria da Veja tem que render um processo contra a Abril. A Globo, por sua vez, obteve exclusividade até para a contestação do advogado da jornalista ao discurso do senador Renan. Impressionante toda essa sintonia, mas o fato é que ela já vem de longe.

    Jussara Seixas

  • Anônimo  
    30/5/07 8:58 PM

    QUE TAL DEIXAR OS DOIS SE DESGASTAREM, SE DECLADIAREM?

    ELES SÃO JÓIO DO MESMO SACO.

    NUNCA VI RC PARTIR EM DEFESA DO PT E SEUS MEMBROS.

    AGORA ELE ESTA MANSINHO, ESTA RENDIDO, MAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE PULA NA JUGULAR DO GOVERNO NOVAMENTE.

Postar um comentário