Privatizações:Vontade do Governo Tucano no Rio Grande do Sul é Reprovada Pelo Povo

Pesquisa: 84,6% são contra a privatização do Banrisul

Uma pesquisa de opinião realizada pelo DataUlbra, Instituto de Pesquisa da Universidade Luterana do Brasil, mostrou que 84,6% da população gaúcha é contra a privatização do Banrisul.

A pesquisa foi realizada durante os dias 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro e entrevistou 1.119 eleitores em 42 municípios do Estado.

O Banrisul não foi a única instituição que teve sua possível privatização rejeitada pelos gaúchos. A Corsan e o que restou da CEEE também devem ser mantidas públicas, na opinião dos entrevistados.

Um total de 85,9% pessoas responderam que não concordam com a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento, a Corsan. Quanto à venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica, 85,3% também rejeitaram a idéia. Ainda, 79,3% dos entrevistados afirmaram serem contra a privatização de outras estatais gaúchas.

Quanto à avaliação das marcas, 75% dos entrevistados afirmaram preferir bancos públicos em relação aos privados. Dentre todos, o Banrisul é o que mais agrada aos gaúchos, contando com 32,9% da preferência. Em segundo lugar, ficou o Banco do Brasil, com 26,5% e a Caixa Econômica Federal, com 15,6% da preferência.

A pesquisa "A expectativa do RS sobre a qualidade de vida e a ação dos gestores públicos" apresenta uma margem de erro de 3% e 95% de grau de confiança. A segmentação seguiu os critérios do Tribunal Regional Eleitoral, em cotas por gênero, idade e escolaridade representativas do universo gaúcho, entrevistando votantes a partir dos 16 anos.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul - www.vermelho.org.br



AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário