Nota: PT repudia indiciamento de Mercadante pela PF

Leia nota assinada pelo presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, em que manifesta indignação pelo indiciamento do senador petista Aloizio Mercadante (SP) no inquérito que investiga o caso da compra do dossiê:

ALOIZIO MERCADANTE


O Partido dos Trabalhadores manifesta sua indignação com indiciamento, por um delegado da Polícia Federal, do Senador Aloizio Mercadante e do companheiro José Giácomo Baccarin, no inquérito que investiga a compra de um suposto dossiê contendo acusações contra candidatos do PSDB.


A Direção Nacional e o senador Mercadante condenaram a iniciativa de alguns militantes do partido envolvidos na compra de supostos documentos, alheia a nossas práticas e que trouxeram enorme prejuízo a nossas candidaturas no âmbito federal e nos estados, particularmente em São Paulo.


O relatório policial é inconsistente e especulativo e tenta atribuir ao senador Mercadante e ao companheiro Baccarin o ônus de provar suas inocências, sem acusações consistentes.

Esse indiciamento será derrubado na Justiça e os dois companheiros, de conduta política exemplar e injustamente acusados, têm toda solidariedade do Partido dos Trabalhadores.



Brasília, 27 de novembro de 2007.



Marco Aurélio Garcia

Presidente interino do Partido dos Trabalhadores

Fonte: www.pt.org.br

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário