Lula é diplomado e desabafa: "Acabou o tempo do voto de cabresto"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emocionou-se novamente, ao ser diplomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ocupar o cargo pela segunda vez. Tal como na primeira diplomação, em 2002, Lula chorou durante o breve discurso de agradecimento.

“O povo mais humilde não aceitou intermediários e foi isso que garantiu a vitória. Acabou-se o tempo em que alguns ousavam dizer para o povo em quem votar. Acabou-se o tempo do voto de cabresto”, disse Lula, com a voz embargada, referindo-se à violenta campanha que se fez contra ele e seu governo nos meses que antecederam as eleições.

“O povo aprendeu a formar seu próprio juízo. O povo está mais inteligente e consciente”, concluiu.

Para o presidente, as últimas eleições mostraram “a solidez e a maturidade política” do Brasil. Lula parabenizou os mais de 100 milhões de eleitores que foram às urnas em outubro e disse que eles são “os verdadeiros arquitetos e pilares da democracia”.

Diante de um auditório lotado de ministros, juízes, parlamentares e outras autoridades, Lula agradeceu “do fundo do coração” aos que o elegeram e disse que a responsabilidade no segundo mandato será “infinitamente” maior do que no primeiro, lembrando que agora não poderá mais se comparar ao antecessor.

“Agora é Zé Alencar e Lula contra Zé Alencar e Lula, em benefício do povo brasileiro”. O vice-presidente José Alencar também foi diplomado hoje.

João Paulo Soares, do Portal do PT

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário