Deputada do PSDB, campeã de votos pode ser cassada em Goiás

O procurador regional eleitoral em Goiás Helio Telho Corrêa Filho ajuizou representação contra Flávia Morais (PSDB), candidata mais votada ao cargo de deputado estadual, por gasto ilícito de recursos e compra de votos.
Segundo apurou o promotor e o juiz da 49ª Zona Eleitoral, Flávia Morais distribuiu gratuitamente, durante a campanha eleitoral, combustível para vários eleitores do município de Trindade, distante 18 km de Goiânia. O fato aconteceu em 30 de setembro, com o fim de angariar-lhes o apoio, mediante engajamento em carreata e, assim, obter-lhes os votos.
Para o Ministério Público Eleitoral, a conduta de Flávia Moraes caracterizou gasto ilícito de recursos porque a lei eleitoral não permite tal tipo de despesa (artigo 23, parágrafo 5º e artigo 39, ambos da Lei nº 9.504/97) e também compra de votos, pois a doação teve como objetivo obter o voto do eleitor.
O procurador pediu a cassação do registro ou o diploma de Flávia Morais e a aplicação de multa, por violação aos artigos 30-A e 41-A da Lei nº 9.504/97.

Redação Terra

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário