TSE Investiga Crime Eleitoral do PSDB/PFL


O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deferiu pedido do Ministério Público Eleitoral para que a promotoria de Justiça de Santa Maria da Boa Vista (PE) remeta ao TSE cópia do processo de investigação eleitoral sobre suposta propaganda irregular envolvendo a distribuição de panfletos em que aparece foto do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e abaixo o número 45, que pertence ao seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB).
A decisão atende pedido da coligação A Força do Povo (PT, PRB, PCdoB), do candidato Lula. A ação é movida contra a coligação Por um Brasil Decente (PSDB, PFL); seu candidato à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB); Jarbas Vasconcelos (PMDB), eleito para o Senado; Mendonça Filho (PFL), governador-candidato pela coligação União por Pernambuco (PMDB, PFL, PSDB, PTN, PPS, PHS), Geraldo Coelho (PFL), eleito deputado estadual, e Oswaldo Coelho (PFL), candidato a deputado federal.
O vice-procurador geral Eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, afirma que a propaganda encontra-se seivada de vício, capaz de induzir o eleitor a erro.


Agência Nordeste - Portal Terra

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário