PF ACHA QUE CONCLUI PROCESSO DE BRUNO EM 60 DIAS


02/10/2006

O superintendente da Polícia Federal em São Paulo disse a Paulo Henrique Amorim que o processo administrativo aberto contra o delegado Edmilson Bruno é simples e deve ser concluído em sessenta dias. Pelo regulamento, a PF tem de dois a quatro meses para concluir o processo. Esse processo administrativo pode ter três resultados: uma advertência ao delegado, uma suspensão ou demissão.
A Polícia Federal de São Paulo informou que abriu também um inquérito criminal para investigar se houve quebra de sigilo funcional por parte do delegado Edmilson Bruno que distribuiu as fotos do dinheiro que seria usado para comprar o chamado "dossiê Serra". A PF informou que cabe à Justiça definir a pena de Bruno, caso ele seja considerado culpado neste inquérito.
Nesta segunda-feira, dia 02, o delegado disse que só liberou as fotos do dinheiro que seria usado para comprar o chamado “dossiê Serra” para a imprensa depois que um outro CD com fotografias do dinheiro sumiu de sua mesa. Esta é a terceira versão para o vazamento das fotos (clique aqui para ver a reportagem).
Na verdade, Edmilson Bruno juntou as duas primeiras versões que deu. Quando as fotos apareceram na imprensa na última sexta-feira, dia 29/09, ele disse que o CD havia sumido de sua mesa. Depois, o delegado assumiu que distribuiu as fotos para a imprensa, sem citar o sumiço do CD.
Bruno disse que não distribuiu as fotos por motivação partidária. Ele lembrou que não é ligado a nenhum partido.

http://conversa-afiada.ig.com.br


AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário