Lula mantém vantagem sobre Alckmin com aprovação recorde

A cinco dias do segundo turno das eleições, o quadro da disputa presidencial está praticamente estável, mostrou pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira pela TV Globo.
Considerando-se as intenções totais de voto, a vantagem do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Geraldo Alckmin (PSDB) passou de 19 para 21 pontos percentuais

Lula passou de 57 para 58 por cento, enquanto Alckmin oscilou de 38 para 37 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Os votos brancos e nulos somaram 2 por cento e os indecisos, 3 por cento.

De acordo com o Datafolha, Lula chega ao segundo turno das eleições com a maior taxa de aprovação a um presidente desde que o instituto começou a fazer pesquisas nacionais de avaliação do governo, em 1990.

A avaliação dos que consideram o desempenho do governo ótima ou boa passou de 51 para 53 por cento, a regular variou de 33 para 31 por cento e a ruim ou péssima manteve os 15 por cento do levantamento da semana passada.

Considerando os votos válidos —que excluem brancos, nulos e indecisos—, a diferença em favor do petista subiu de 20 para 22 pontos. O presidente passou de 60 para 61 por cento, enquanto o tucano oscilou de 40 para 39 por cento.

O Datafolha ouviu 7.218 pessoas entre segunda e terça-feira desta semana, em 347 municípios do país.

Do Portal Terra

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário