Lula Detona os Privateiros e Agradece o Apoio de Aguinaldo Timóteo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, rebateu as críticas de seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), de que estaria mentindo sobre as privatizações durante comício na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Ele afirmou que não está "inventando" nada e que basta investigar o passado do partido de Alckmin que, segundo ele, tem uma história política "predadora". Lula voltou a atacar o tucano afirmando que o projeto de governo do PSDB tem o objetivo de privatizar empresas públicas.
Em seu discurso para cerca de 10 mil pessoas, o presidente afirmou que a coligação adversária não sabe aumentar o patrimônio público, apenas vendê-lo. E aproveitou a presença no Estado para exaltar empresas públicas como a Petrobras e o BNDES, que tem sede no Rio de Janeiro.
Lula ainda ironizou seu adversário ao falar novamente sobre a venda do avião presidencial, o chamado Aerolula. Ele mudou a voz e afirmou que "até o avião ele (Alckmin) quer privatizar".
O presidente também aproveitou para agradecer o discurso de apoio feito pelo cantor e vereador Agnaldo Timóteo (PL) na Câmara de São Paulo. Timóteo afirmou que parte da eleite daquele Estado discrimina o povo, principalmente o nordestino, ao que Lula referendou hoje: "elite que não aceita que um nordestino governe este País".

Redação Terra

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário