Juiz autoriza quebra de sigilos de Abel Pereira

Juliana Michaela
Direto de Cuiabá

O juiz Jeferson Schneider, da Justiça Federal de Cuiabá, autorizou no início da noite desta terça-feira a quebra dos sigilos fiscal e bancário do empresário Abel Pereira, ligado ao ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB). A PF quer saber se Abel tentou negociar o suposto dossiê contra candidatos tucanos com os Vedoin, acusados de chefiar a máfia das ambulâncias, antes de eles tentarem vender os documentos para petistas.
"Como foi aberto o inquérito do Abel Pereira, vamos chamar novamente, para esclarecimentos, Luiz Antônio e Darci Vedoin", disse o juiz.


A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a ligação do empresário com a máfia dos sanguessugas em 26 de setembo. Em entrevista à revista IstoÉ, publicada no dia 15, Luiz Antonio Vedoin apontou Pereira como o responsável pela liberação de emendas que favoreciam a quadrilha durante a gestão de Negri na Saúde.
Ele foi envolvido no caso da compra do dossiê quando o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso, que trabalhava na campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentou à PF uma lista de cheques que Luiz Antônio Vedoin teria entregue a Abel. Veloso teria violado uma conta de Abel depois da indicação de Vedoin de que o empreiteiro teria facilitado a atuação da máfia junto ao Ministério da Saúde.
Abel Pereira confirma ter relações de amizade com Barjas, mas nega qualquer envolvimento no caso. Ele já declarou à imprensa que teve uma reunião com Vedoin, mas para discutir uma parceria na criação de vacas leiteiras.

Redação Terra

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário