Crônica de um Golpe Anunciado

É incrível como o Brasil tem uma capacidade atávica em produzir absurdos. Quando você pensa que já viu tudo, em matéria de canalhice e safadeza, você é surpreendido! Dessa vez, houve um ajuntamento de "malas" que conseguiram produzir um imbroglio que coloca Kafka no chinelo. Não só Kafka. Os melhores serviços secretos do mundo ficarão corados de vergonha! CIA, MI-6, NKVD, Mossad e congêneres, ficarão pasmos por sua ingenuidade diante de agentes tão "profissionais". E quem são tão bravos e competentes agentes? E o que fizeram de tão espetacular? São eles: agente especial Lilian cristofoletti, da Folha de São Paulo; espião sênior Paulo Baraldi, do Estado de São Paulo; agente infiltrada Tatiana Farah, do jornal O Globo e o espião júnior André Guilherme, da Rádio Jovem Pan! Juntos e irmanados ao agente duplo Edmilson Pereira Bruno, produziram um torpedo político-midiático que tinha como claro objetivo detonar a candidatura reeleitoral de Lula. Aos incrédulos com esta mirabolante história, recomendo acessar o link a seguir: http://viomundo.globo.com/ . Trata-se de sítio do repórter da TV Globo, Luiz Carlos Azenha. Se nem assim conseguirem acreditar, sugiro o sítio da revista Carta Capital: http://www.cartacapital.com.br/ . Em matéria jornalística de primeira linha, a revista de Mino Carta joga luz nos porões de um contubérnio (que palavra) havido entre um cana-dura relapso ou mal-intencionado, quatro jornalistas que envergonham a profissão e tucanos e pefelistas de alto coturno. O fato: armar um plano para fotografar e divulgar o ervanário apreendido pela Polícia Federal na desastrada operação tabajara que alguns petistas aloprados levaram a cabo, no intuito de acessar um dossiê, pelo visto, também tabajara! O objetivo: gerar uma comoção visual tal, que permitisse levar a eleição para o segundo turno! A partir daí, o tucano Geraldo Alckmin cresceria e venceria o 2° turno por inércia! Tudo planejado milimetricamente! Não haveria chance de erro! Só que o agente-duplo Edmilson não contava com o veneno do escorpião. Como acontece nas melhores tramas de espionagem, um dos quatro (ou mais de um), gravou a conspiração em fita de áudio! E agora a fita apareceu, para desespero dos próceres do tucanato! Suspeita-se, na redação de Mino Carta, que o agente duplo Edmilson Bruno seria apenas um executante, uma mula, escondendo a mão peluda dos caiporas tucanos e pefelistas! Realmente, essas duas semanas de campanha eleitoral que restam, serão eletrizantes! Com a palavra a Polícia Federal! Com a palavra os jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo e a Rádio Jovem Pan!

Transcrito de Blog de Coxipodaponte

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    15/10/06 4:25 PM

    Até a Liberdade religiosa pode estar em risco, em caso de vitória de Geraldo Alckmin.

    Não foram "apenas" as realizações de Lula na área social e econômica que atraíram o apoio de expressivas lideranças evangélicas à candidatura de Luís Inácio Da Silva, o Lula, à reeleiçao. Muitos evangélicos (e também católicos democratas, e fiéis de outras religiões) temem que Geraldo Alckmin, representante do grupo de extrema-direita católico Opus Dei, tente modificar a Constituição Brasileira, reinstaurando o Catolicismo Romano como religião oficial do Brasil. O Brasil é oficialmente, um estado laico desde a primeira Constituição republicana, de 1891.

    O caráter totalitário da Opus Dei, a suspeita de que GA estaria favorecendo este grupo em seu governo em SP (suspeita reforçada pelo escândalo Chalita/Canção Nova) e o esforço de GA para implantar o ensino religioso nas escolas públicas de SP são fatos que corroboram as suspeitas de que GA, se eleito presidente, romperia com a tradição republicana do Estado laico e "arranharia" a liberdade religiosa, ao consagrar uma religião como oficial do Estado.

Postar um comentário