Censura: Autoritários, PSDB e PFL conseguem que TSE mande recolher "Revista Do Brasil
Partidos pseudo-democráticos mostram, mais uma vez, sua verdadeira face: a do autoritarismo. Surpreende a desenvoltura com que a "Justiça" Eleitoral tem rasgado a Constituição Federal, no que concerne à liberdade de imprensa.
Original de Helena, de "Os Amigos Do Presidente Lula.
"PSDB e PFL pedem e TSE censura "Revista Do Brasil."
"O site Agência Carta Maior deu que "PSDB e PFL pedem e TSE censura "Revista do Brasil", por fazer suposta campanha contra Geraldo Alckmin. O conteúdo era reproduzido no site e também saiu do ar.Coligação encabeçada por Geraldo Alckmin alegou que edição número 1 da revista fazia campanha pró-Lula e contra o tucano. A publicação, que é mensal e teve 360 mil exemplares, é produzida por 23 sindicatos e pela CUT. Cabe recurso.A coligação Por um Brasil Decente...(?) (PSDB/PFL) entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral contra a regional de São Paulo da Central Única dos Trabalhadores (CUT) por conta da veiculação da primeira edição da Revista do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o ministro Carlos Alberto Menezes julgou procedente a representação, proibindo a distribuição da revista por qualquer meio, sob pena de multa prevista no § 3° do artigo 36 da Lei n° 9.504/97. Os sindicatos vão recorrer."Leia mais em Os Amigos Do Presidente Lula
Sobre o PSDB e o seu horror à liberdade de imprensa, leia o meu artigo, aqui no Tribuna Petista:"Caso "Tribuna Metalúrgica": Censura à imprensa é rotina para o PSDB.", de 04/04/2006.
Existe também o comentário do companheiro Guina:"Vergonhosa a censura sobre Jornal Da CUT", de 19/04/2006.
Por Marcosomag