Gabeira e Bob Freire: Massa de manobra da oposição
Por: Rita de Cássia Tiradentes
Num interessante caso de mimetismo, dois dos antigos companheiros de luta se transformaram em massa de manobra da oposição xexelenta.Interessante a mudança cromática dos deputados Gabeira e Bob Freire, porque, como e quando esses dois cidadãos, cuja origem vermelha trasformou misteriosamente em algo estranho.A mistura verde e rosa somente deu certo na Mangueira, grande escola de samba de origem popular, e por ironia do destino, na contramão da história, hoje tenta azedar os interesses das camadas mais humildes da população. Numa atitude, no mínimo incoerente e ouso dizer inconsequente, esses cidadãos se mimetizaram em elitistas, posso já ver a cara de coronel por trás da máscara de Bob e a face de capitalista selvagem e indecente sob os óculos ou sob a tanguinha de crochê de Gabeira.O Vermelho do PCB, traído por BOB, se tornou, no máximo no lilás do PPS, e Gabeira, anteriormente vermelho, se torna verde, não de esperança, mas de imaturidade intelecto-sócio-política.ESSES DOIS NEO TUCANALHAS DE ALMA, ESTÃO ASSOCIADOS A QUEM NÃO RESPEITA A VONTADE POPULAR E QUER ROUBAR O POVO NA MARRA.O MUSO DA ANISTIA HOJE SE MOSTRA O MUSO DA BURGUESIA, ONDE FOSTE PARAR HEIN FERNANDINHO? É O TERCEIRO DA TURMA - DE FERNANDO EM FERNANDO O BRASIL VAI SE FERRANDO... ME DESCULPEM OS FERNANDOS, MAS MEU MARIDO SE CHAMA MARCOS VALÉRIO, O QUE FAZER!?
28/4/06 9:45 PM
ENQUANTO A RAINHA SE VESTE O REI FICA CADA VEZ MAIS NU.
As coisas estão ficando pretas para o Geraldo Alckmin, o homem do banho de ética. casado com a rainha do banho de loja.
A cada dia que passa, além da sua candidatura não decolar, vão aparecendo mais denúncias sobre os desmandos dos seus 16 anos de governo; 70 CPIs arquivadas, provavelmente, é o novo recorde mundial.
A situação de corrupção no executivo paulista pode ser muito pior do que nós, pobres mortais, possamos imaginar; e o desnudamento do "rei" Alckmin vai mostrando uma coisa não muito agradávels de se ver, debaixo das penas tucanos se advinha uma pele puída e toda marcada por mãos não muito cariciosas, as mãos do desmando, da omissão e, pior, de uma ação desastrosa enquanto administrador de uma economia tão forte quanto a paulista.
Bem ao contrário da "rainha", com certeza a dona do mais belo closet do país, uma verdadeira propagandista da alta moda paulistana, segundo Cláudio Lembo.
A par disso, sua candidatura não decola, reflexo de seu carisma próximo ao de um picolé de chuchu, como bem disse o José Simão.
O brasileiro não está acostumado com políticos burocratas, aqueles que não dispõem de simpatia, nem cara feia o camarada consegue ter. TOTALMENTE APÁTICO, INEXPRESSIVO; no real significado da palavra, SEM EXPRESSÃO, NÃO CONSEGUE IMPRESSIONAR A NINGUÉM, nem positivamente nem negativamente.
A nudez de um tucano; fato raro na história, pois o bicho sabe muito bem ocultar-se debaixo de uma plumagem escura e escusa, sendo protegido pelo bico comprido, de quem fala muito e não diz nada, com uma capacidade sui generis de disfarçar suas mazelas, atraindo a atenção para o bico, demonstra o quanto o bicho é feio por dentro.
Acostumado às maracutaias impunes, pois é mestre em atrair para si, os outros animais da mata, usando para isso todos os tipos de táticas possíveis e imagináveis, demonstra um hábito desconhecido até então, o de ser rasteiro, sorrateiro e extremamente sujo.
Além de contraproducente, pois desde que assumiu o poder, o REI fez com que São Paulo tivesse um crescimento bem menor do que a média nacional, a taxa de desemprego paulista cresceu bem mais do que a do resto do país.
A exemplo do seu líder; FHC, o REI vendeu muito e aumentou a dívida; das duas uma, ou corrupção ou má admnistração, ou ambas.
As políticas sociais do estado são vergonhosas; na educação, o veto do governador ao incremento de verba, levou a uma paralisação dos professores do estado e reclamações dos estudantes...
Agora, o guarda roupa palaciano é da melhor qualidade...
O problema é que, enquanto a rainha se veste; o rei, fica cada vez mais nu...
28/4/06 9:46 PM
ANÁLISE TURVA, EXEMPLO CLARO DA "IMPARCIALIDADE" DA IMPRENSA.
Quando da posse da Ministra Ellen Gracie, na presidência do Supremo Tribunal Federal, o procurador Geral da República e o presidente da OAB fizeram discursos contra a impunidade e a absoluta falta de lógica nos processos que correm dentro do LEGISLATIVO, numa CPI feita pelo LEGISLATIVO , apurando denúncias ao LEGISLATIVO, feitas por um deputado federal, portanto, do LEGISLATIVO, e contrariando uma decisão do Conselho de Ética, do LEGISLATIVO e votada no LEGISLATIVO. PORTANTO UM PROBLEMA DO E NO LEGISLATIVO.
O Presidente da República, segundo os órgãos da imprensa passou por uma "saia justa".
Ora Bolas; o que que o EXECUTIVO tem a haver com isso; em nenhum momento os dois discursantes falaram sobre o EXECUTIVO, em que isso poderia afetar LULA ?
O Congresso Nacional é quem foi citado, portanto cabe a esse se pronunciar, a saia justa cabe no CONGRESSO e não no EXECUTIVO.
A Ministra citou também a IMPUNIDADE, como um dos males que assolam o pais e disse que o mal NÃO É DE HOJE, alguém discorda disso?
A imprensa ao dar a sua interpretação sobre os fatos deixa-nos com duas alternativas: Ou é burra ou está agindo de MÁ FÉ, não me resta outra opção a declarar.
A IMPUNIDADE É, DE FATO UM GRANDE MAL PARA ESSE PAÍS E ESSE GOVERNO LUTA CONTRA ELA, PERMITINDO QUE AS DENÚNCIAS SEJAM APURADAS, COISA QUE O GOVERNO ANTERIOR SE NEGOU A FAZER, PORTANTO TAL ASSERTATIVA CAI COMO UMA LUVA NO DESGOVERNO ANTERIOR, E NO GOVERNO DE SÃO PAULO, NUNCA PODENDO SER RELACIONADA A ESSE GOVERNO ATUAL, OBVIAMENTE.
Claro que essa maneira óbvia de analisarmos os fatos não é feita pela IMPRENSA COMPROMETIDA COM OS GOVERNOS TUCANOS, por moticos escusos e variados.
Aliás, o único punido da oposição, até agora, foi o pobre do PASTOR DA UNIVERSAL, EXPULSO DO PFL POR CARREGAR DINHEIRO DO DÍZIMO DA SUA IGREJA, foi economizar o CPMF e perdeu a filiação partidária.
Aliás, hipocrisia pouca é bobagem, num dos telejornais da BANDEIRANTES, canal abjeto de televisão, o apresentador, com cara de boçal; comparou a compra de lençóis e toalhas para o Palácio da Alvorada à Casa da Dinda; a maleivosia é tanta, que qualquer idiota sabe que a Casa da Dinda era patrimônio PARATICULAR e o Palácio da Alvorada é um BEM PÚBLICO.
Críticas iguais foram feitas á época da compra do avião PRESIDENCIAL novo, era melhor gastar muito mais no ALUGUEL ou queriam que o presidente da república andasse no CACARECO anterior, já devidamente aposentado há tempos.