Artigo

Por: Rita de Cássia Tiradentes

A ida do Ministro da Justiça a câmara dos deputados nesta quinta feira demonstra a clareza dos atos do governo, impassível pois correto, sem medo pois honesto, íntegro em sua história, coerente em seus atos.O melhor ministro da Justiça desses nossos tempos, ao contrário dos anteriores, simples instrumentos de conivência com os desgovernos passados.A TRESLOUCADA oposição tenta transformar um fato corriqueiro, a indicação de um profissional a um amigo em situação de urgência em erro de conduta. Ora bolas, quer dizer que se o Dr Alcamin, anestesista, parece ou o Dr ACM, médico?! indicar um colega a alguém em situação de urgência fere o que? Na verdade essa afirmativa fere o bom senso e a inteligência de qualquer cidadão, a falta de argumentos leva ao delírio, ridículo e imbecil.Outra coisa que chama a atenção é a ausência de importância no "BOMBÁSTICO" depoimento de Roberto Teixeira na CPI DO CIRCO, nada de nada. Apenas o adendo de que o Senador Suplicy, sempre ele, fez a pergunta mais imbecil de todas - porque emprestara a casa ao Lula; pombas tem gente que até empresta a mulher aos outros e ninguém se mete!Dólar a 2,12 Bolsa com pequena queda, mas mantendo-se nas alturas; Desemprego no primeiro trimestre é o menor desde 2002; Petróleo subindo, reflexo da política suicida do Bush, dono da ALCA, ídolo do ALCAMIN.Deflação de 0,5%...Genial Lula ao afirmar - "ex-comunistas, ex-fumantes e ex-mulheres estão ficando cada vez mais sectários" - Pancadinha sutil nos ex-petistas psolistas e no BOB FREIRE, num discurso em público, coisa extremamente proibitiva pro Bobinho, como diz o pessoal do Pânico na TV - O MAIOR ROBERT DA POLÍTICA NACIONAL.
CONTINUAREMOS NA MESMA, com LULA INDO CADA VEZ MAIS PARA OS BRAÇOS DO POVO, RUMO À REELEIÇÃO E A OPOSIÇÃO RSRSRS

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    21/4/06 8:46 PM

    Me lembro, quando criança por ser da família Tiradentes, mentir, com muito orgulho, dizendo-me parente do herói, raro herói nesse país sem História, Joaquim José da Silva Xavier.
    Depois, cresci e analisando a história desse homem honrado, digno, percebi o quanto o proletariado brasileiro é digno.
    Enquanto seus companheiros da elite dominante na época; poetas, escritores, advogados, padres, etc... ou foram omissos ou simplesmente fugiram ou se, presos foram deportados.
    O único condenado à morte, e cruelmente assassinado foi Tiradentes, pobre e sem pertencer à nobreza ou às elites.
    A Inconfidência Mineira foi, para a elite, um sonho poético de liberdade, inspirado na revolução francesa; mas para Tiradentes não, era o sonho de liberdade do povo, num ato de amor a uma país que surgiria após essa rebelião.
    O proletariado sempre teve esse caráter de fidedignidade, porquanto ser ele vítima de um sistema cruel, eternamente cruel, desde os primórdios do feudalismo, passando pelo absolutismo e pela revolução industrial e burguesa.
    Todos os nossos heróis vieram da miséria ou da pobreza, vide Zumbi, Tiradentes, Antonio Conselheiro, entre outros.
    Mesmo hoje, em pleno seculo XXI, no terceiro milênio, temos o fato das oligarquias quererem de todas as formas calar o povo, negar-lhes o direito à luz no final do túnel.
    Observa-se que a juventude, ao observar essa luz, sonha com dias melhores, dias de DIGNIDADE, mas essa esperança que embriaga os nossos irmãos, incomoda e muito a oligarquia podre e viciada.
    A cada semana se tenta ROUBAR a luz, Prometeus às avessas, preferem a escuridão, para poderem escravizar com mais facilidade. LADRÕES da esperança, querem abortar essa bela criança que o BRASIL ESTÁ APRENDENDO A ALIMENTAR, COM SEU PRÓPRIO SANGUE, E QUE ESTÁ SENDO GERADA, PARA NASCER PLENA E FORTE, IGUALITÁRIA E, PORTANTO LIBERTÁRIA - CHAMADA SOCIALISMO!
    Que nossos heróis tenham tido, no nascimento desse menino, a recompensa pelo sangue derramado.
    VIVAS, MIL VIVAS À DEMOCRACIA E AO SOCIALISMO!
    QUE DEUS NOS ILUMINE - ESSE É O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO!

Postar um comentário