Com a Força do Povo...
Datafolha: Lula seria reeleito no 1º turno
Pesquisa Datafolha divulgada hoje pelo Jornal Nacional aponta que o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria no primeiro turno, se o pleito fosse hoje. Lula alcançou 49% das intenções de votos, seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 25%. Heloísa Helena (Psol) aparece com 11% e Cristovam Buarque (PDT), com 1%. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 6% e 7% não souberam ou não opinaram. A margem de erro é 2 pontos percetuais. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e ouviu 6279 eleitores entre os dias 21 e 22 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 13889/2006. Esta é a primeira pesquisa depois do início da propaganda eleitoral gratuita.
Em http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1103584-EI6652,00.html
23/8/06 1:37 AM
José Serra tentou censurar jornal "Hora Do Povo"!
Tentar acabar com a liberdade de imprensa é característica do PSDB. Leia abaixo editoral do jornal "Hora Do Povo" n° 2494, que está nas bancas, em resposta ao candidato a ditador de SP, José Serra.
Serra tenta impedir HP de contar aquilo que ele disse.
O candidato José Serra entrou com ação no TRE para apreender a edição passada do HP cuja manchete era: “Serra descarrega seu ódio aos nordestinos culpando-os por crise da Educação em SP”.
Em sua petição ele afirma que “a íntegra da entrevista dada por José Serra não condiz com a reportagem”, pois “sua fala deixou claro que o fenômeno da migração foi mencionado à guisa de ilustrar o crescimento quantitativo do alunado a recomendar um novo passo administrativo no sentido do incremento qualitativo do ensino” (sic - grifos do autor).
Eis aí um bom exemplo do caráter do candidato, incapaz de sustentar o que pensa e mesmo de sustentar o que diz.
Serra não “mencionou a migração” para “ilustrar” o aumento das vagas do ensino público de SP.
Primeiro, porque a pergunta que lhe havia sido dirigida era sobre a baixa qualidade da educação. “São Paulo foi reprovada na Educação nas provas, não é?”, fora a indagação de Chico Pinheiro.
Segundo, porque não houve um aumento de vagas no período, mas uma redução de 600 mil, e é impossível que o candidato não tivesse conhecimento deste fato.
Serra “mencionou a migração”, portanto, como causa da baixa qualidade do ensino, inclusive como causa exclusiva, porque não citou qualquer outra.
Não usou a expressão “nordestinos” porque não precisava. Todo mundo sabia ao que o candidato se referia ao empregar o eufemismo. O HP apenas tornou explícito o que ele deixara implícito, como aliás também o fizeram quase todos os demais órgãos da imprensa.
Em 27 anos de existência o HP teve contra si seis processos jurídicos: três no período da ditadura e três no período posterior. Destes últimos, dois foram movidos pelo candidato José Serra, com o objetivo de nos produzir embaraços financeiros, porque ele sabe perfeitamente que não vamos alterar uma vírgula do que dissemos e do que pensamos sobre ele.
Mas, se o que ele deseja é procurar encrenca, pode ficar seguro de que está batendo na porta certa.
Transcrito por Marcosomag.