Alckmin tenta defender Serra na polêmica sobre nordestinos e acaba falando bobagem.
O povo não tem preconceito. Portanto tucano, que tem horror a povo, o tem.
Na tentativa de defender o candidato do PSDB ao governo do Estado De São Paulo, José Serra, da enxurrada de críticas que este vem recebendo devido às suas desastrosas declarações sobre a relação entre o baixo nível do ensino nas escola estaduais e a migração de nordestinos para São Paulo; o candidato à Presidência Da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, saiu-se com essa: "Se há um povo que não tem preconceito, é o brasileiro", disse GA na quadra da escola de samba Império Da Casa Verde, localizada na Zona Norte da capital paulista.Ora, sendo verdade (e o é) que o povo brasileiro não tem preconceito, GA excluiu a cúpula do seu partido da equação. Como todos sabemos, tucano tem horror a povo. Compartilha da visão das elites econômicas de que o Brasil não deu certo porquê é mestiço, dado a folguedos e avesso ao trabalho. Qual tucano de "alta plumagem", alguma vez, pegou "no pesado"? Contraste flagrante com o perfil da cúpula petista, formado por trabalhadores das fábricas, do campo e professores de verdade. No PT não tem professor que foi aposentado aos 39 anos de idade, e ainda chama os que labutaram a vida toda pelo progresso do Brasil de "vagabundos".As declarações de José Serra em relação aos nordestinos lembram o livro racista "A Curva Do Sino", de Richard Y. Hernstein e Charles Murray, que conclama o Estado a não investir em educação para negros estadunidenses, pois estes seriam naturalmente menos inteligentes do que jovens brancos caucasianos e asiáticos. Para quê investir nos filhos da "migração"? Eles são um "problema". Melhor é investir nos banqueiros, com fez o PSDB na Presidência Da República, ao doar R$ 50 bilhões a banqueiros falidos, no famigerado PROER. Assim funciona a cabeça de tucano.José Serra merece sim, a reprovação de toda a população, pelas suas declarações. Merece também a dura crítica do Presidente Luis Inácio Da Silva, o Lula, feita ontem pela manhã, em Osasco, município da Grande São Paulo. "Não posso admitir que ainda possa existir gente no maior Estado da Federação, no Estado mais rico, que vá em um programa de televisão e possa vomitar preconceito contra o povo nordestino, que tanto ajudou a construir esse País", disse Lula.
Por Marcosomag.
21/8/06 8:15 PM
Desculpem-me pela ausência nesses últimos dias, é que estou terminando um processo delicado de gravidez com o nascimento de um site mais para poético do que para político, o www.marcosloures.com , também conhecido como Na Alameda da Esperança.
Mas, as últimas notícias sobre a eleição deste ano, me deixaram extremamente tranqüila, já que a reeleição do nosso querido Luis Ignácio se torna, a cada dia, mais consolidada.
Conforme disse algumas vezes, a vontade popular é insofismável, e Lula traduz, com perfeição, todos os anseios populares.
Não exerço nenhum papel na política partidária e nem pretendo. Sou um médico bem realizado profissionalmente, embora os quatro casamentos que a vida me trouxe não me deixaram ter a mesma realização econômica; mas isso, sinceramente, não tem a menor importância para mim.
Inclusive, a liberdade não tem preço e nunca me deixei nem deixaria que algo me subordinasse. Quem me conhece sabe disso.
Vivo, portanto, independentemente de qualquer Presidente ou de qualquer forma de governo, inclusive em qualquer país.
Essa total falta de amarras me permite dizer, com sinceridade absoluta, que tenho muito orgulho de ser eleitor de Lula. Ao contrário do que alguns dizem, Lula não me decepcionou em absolutamente nada. Votei e votarei de novo nele na procura de um país mais justo e mais digno. E isso, o Brasil está sendo.
Obviamente, não podemos exigir nem querer que em três ou quatro ou até mesmo em oito anos, esse país resgate a gigantesca dívida com os mais pobres.
Mas, o que vi nesses quase quatro anos, me encantou sobremaneira.
Trabalho com a pobreza e a miséria, num dos locais mais pobres do Brasil, um dos treze mais carentes, segundo pesquisas publicadas em alguns jornais há algum tempo: o vale do Itabapoana, em Minas e no Espírito Santo.
A alegria de poder ver estampado nos olhos dos mais humildes, a esperança e a dignidade é impagável.
Como disse antes, compreendo e até não discuto com aqueles que, mercê da sorte, tiveram uma vida de privilégios e de conforto.
Esses não foram os eleitores de Lula e, se votaram nele pensando em causa própria, com toda justeza, estão arrependidos.
Não falo em nome daqueles que, ou por ingenuidade ou por má fé, esperavam um governo radical, num mundo globalizado. Esses são as pernas e os pés do PSOL, do PSTU, do PCO entre outros.
Acredito nas boas intenções de Heloisa Helena, mas creio que sua imaturidade e ingenuidade políticas a colocam à parte do que e de como ocorrem as coisas no mundo.
A monótona cantinela de Cristovam Buarque também me deixam a impressão de que ele ainda não entendeu o que seja a Presidência da República, confundindo muitas vezes, com a reitoria da UnB; onde, mérito seu, sobressaiu-se como reitor.
Chegou a dizer um disparate que, se fosse dito por Lula, os “intelectuais” de plantão iriam barbarizar, ao falar que esperava até índices NEGATIVOS nas pesquisas, algo tão inusitado como roda quadrada, ou outra asneira desse tipo que, nem metaforicamente falando, é desculpável.
As tentativas de se vender um Geraldo mais digerível são esdrúxulas e risíveis.
Honestamente, cansei de bater em cachorro morto. Não merece perder-se tempo com eles. Geraldo Alckmin representa a classe média e a oligarquia e nisso é competente. Sim, competente. Fala da maneira educada e gentil que parte dela quer ouvir. Se começar a tentar agredir, soará falso e, sinceramente, nesse ponto é muito mais incompetente que Heloísa Helena e, a bem da verdade, do que o próprio Lula.
Se vier com agressões, melhor para Lula, bem melhor, por sinal.
Definida a eleição, como não faço parte de nenhum partido político e meu voto está definido não com bases partidárias mas sim, pela coerência, não vejo nenhum problema a vista.
Votarei no Nilmário para Governador, NULO para o Senado Mineiro, em Paulo Delgado para deputado federal e ainda não escolhi para estadual.
LULA SERÁ O MEU VOTO PRIORITÁRIO E, BASICAMENTE, O ÚNICO VOTO DADO COM O CORAÇÃO.
O PT é o único partido na acepção correta da palavra que deslumbro, no momento.
Espero todos vocês no meu Site.
Ah, uma revelação, Rita de Cássia existe e é minha esposa, e está grávida do nosso segundo filho, o quarto meu.
Através do estímulo que recebi dela, escrevi em seu nome, e com os pseudônimos de Paula Evilásia e Atia Mandarino, um arremedo mal feito da velha senhora de nariz cadavérico do Nelson Rodrigues, aquela vetusta etc..
Gilberto Freitas também não é nada mais nada menos que quem vos fala. Uma outra coisa, tenho MUITO ORGULHO DE PARTICIPAR DO GRUPO TRIBUNA DA INTERNET e de ESCREVER NO TRIBUNA PETISTA.
Saudações LULISTAS e vamos até 2010 com a esperança nos olhos, o CHEIRO DA ESPERANÇA QUE OS OLHOS MANSOS DESTE HOMEM SIMPLES TROUXE PARA O NOSSO POVO MAIS CARENTE. UM BEIJO EM TODOS E ESPERO A VISITA DE TODOS NO MEU SITE.
PARA QUE POSSAMOS VIVER, CONJUNTAMENTE, NUMA ETERNA ALAMEDA DE ESPERANÇAS E DE REALIZAÇÕES.