Que Seja Assim em Todo o Brasil!


Congresso Municipal da UJS em Belém Aprova Campanha“ PSDB no Pará Nunca Mais”.

No dia 20/05 (sábado) a UJS Belém realizou seu II Congresso Municipal no Auditório da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O Vitorioso Congresso contou com a presença de aproximadamente 150 jovens de várias partes da capital paraense, que durante um dia inteiro discutiram as teses ao 13° Congresso Nacional com maior ênfase aos temas de Conjuntura Nacional e Internacional.
Nesse Congresso foi reafirmado apoio total à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva por entender que é o que há de mais avançado para o País e que justamente por isso vem sendo duramente atacado pela mídia conservadora e pela direita golpista.
Foi reafirmado também apoio total às decisões do governo da Bolívia em re-estatizar o gás boliviano respeitando assim a soberania daquele país amplamente castigado por anos de exploração do capital internacional. O posicionamento do governo Lula no episodio mereceu os aplausos da juventude socialista.
Os escândalos das vendas das estatais brasileiras como a Vale do Rio Doce voltou a tona em um momento em que a tucanada quer bancar de nacionalista ao impor linha dura do governo brasileiro nas relações com a Bolívia. Os congressistas receberam publicação da Deputada Federal Socorro Gomes (PCdoB/PA) onde são revelados chocantes fatos relacionados à “entrega” de uma de nossas mais rentáveis estatais doada ao capital internacional durante a Privataria da era FHC.Foi também amplamente discutido temas relacionado à integração Latino e Sul Americana, globalização e os retrógrados efeitos que poderiam causar a volta do tucanato ao poder, haja visto o papel de liderança que o Brasil exerce atualmente na América Latina.
No plano estadual foi aprovada a campanha ‘PSDB no Pará nunca mais' por entender que os 12 anos de desgoverno da dupla tucana Jatene/Almir Gabriel acentuou a pobreza e miséria ao povo paraense e não contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado - governando para os ricos e esquecendo de investir em setores fundamentais da economia -, e com grandes e escandalosos casos de corrupção arquivados por possuírem maioria na Assembléia Legislativa como o caso CERPASA e a impunidade relacionada ao caso de Eldorado de Carajás com o assassinato de dezenas de sem-terras contando com o beneplácito da impunidade no campo onde freqüentemente lideranças são assassinadas pelo latifúndio no sul do Pará.

MAIS EM: www.ujs.org.br

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário